São Paulo, quinta-feira, 15 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meio Ambiente pode ter Krause

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Gustavo Krause (PFL-PE) está praticamente escolhido para o cargo de ministro do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos pelo presidente eleito Fernando Henrique Cardoso.
Também está certo que FHC indicará um ministro mineiro. Os nomes mais cotados são dos ex-secretários do governo Hélio Garcia Roberto Brant e Octávio Elísio.
Caso seja Brant o escolhido, o ministério de Minas deverá ser o de Indústria e Comércio. Elísio poderia ficar com Ciência e Tecnologia, mas ainda há chances desua pasta ser a do Meio Ambiente.
Ontem, FHC disse que vai anunciar seu ministério na próxima semana. Perguntado se o destino de Paulo Renato Souza era a Educação, ele respondeu que ainda não estava nada definido.
No caso do Meio Ambiente, Krause tem mais chances porque sua indicação atenderia aos aliados de FHC do Nordeste, que hoje formam um dos focos de insatisfação com a montagem do ministério.
Ao entregar esse cargo a Krause, FHC também agradaria ao PSDB do Ceará, que ficaria com a Secretaria de Políticas Regionais. Até então, Krause era o nome mais forte para essa secretaria.
Os tucanos cearenses não gostaram da indicação do senador eleito José Serra (PSDB-SP) para a poderosa Secretaria do Planejamento.

Texto Anterior: Indicado "racha" Economia
Próximo Texto: Paulistanos reprovam anistia a Lucena
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.