São Paulo, quinta-feira, 15 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incêndio provoca tumulto na Febem

Fogo destrói colchões mas não faz feridos

PAULO FERRAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O incêndio de um depósito de colchões provocou tumulto ontem de manhã na unidade da Febem (Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor) do km 11 da rodovia dos Imigrantes (zona sul de São Paulo).
Segundo a direção da Febem, não houve feridos. Alguns menores sofreram leve intoxicação com fumaça e foram atendidos na enfermaria da própria unidade.
O incêndio começou por volta das 10h30, destruiu 150 colchões e foi acidental, segundo a Febem.
Um eletricista trabalhava com um solda elétrica no conserto de uma janela de ferro. Uma fagulha atingiu os colchões e provocou o incêndio.
A queima dos colchões provocou muita fumaça e tumulto entre os menores. Oito caminhões do Corpo de Bombeiros foram para o local. Às 13h, o incêndio estava totalmente debelado.
O incêndio aconteceu na Unidade de Acolhimento Provisório 1 da Febem. Ontem, a unidade abrigava 670 menores, embora sua capacidade seja para apenas 320.
A unidade da rodovia dos Imigrantes é destinada à triagem dos menores. Eles permanecem na unidade, segundo a Febem, por um tempo médio de 24 horas, enquanto aguardam definição do juiz da Infância e Juventude quanto ao seu destino.

Texto Anterior: Ladrões jogam dinheiro ao fugir de banco
Próximo Texto: Promotoria recorre da absolvição de Paiakan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.