São Paulo, quinta-feira, 15 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Invasores de conjunto se confrontam com a polícia

AUGUSTO GAZIR
DA REPORTAGEM LOCAL

A PM entrou em confronto ontem pela manhã com as 624 famílias que ocupam desde 22 de julho o conjunto Jardim Colorado, em Sapopemba (zona leste).
A polícia cumpriu a sentença de reintegração de posse do conjunto, dada em 3 de agosto pela juíza Ana Maria Amazonas. A retirada termina na sexta-feira.
A briga ocorreu em um dos 32 blocos do conjunto habitacional, que pertence ao Estado. "Tomei uma porretada de um policial nas costas e no braço, não consigo mexer a mão", afirmou Antônio Del Vechio, que teve um dos braços enfaixado.
O cunhado de Del Vechio, Luis Carlos da Silva, rolou a escada do prédio com o filho Bruno, de 11 meses, no colo. A criança e o pai tiveram ferimentos leves.
"Meus policiais foram recebidos a pedradas", afirmou o major João Boscatti do 8º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo Boscatti, quatro policiais ficaram feridos na desocupação. Um deles rompeu os ligamentos do joelho. Participaram da operação 130 policiais.
Oito invasores do conjunto foram atendidos na emergência do hospital Jardim Iva, em Sapopemba, com distúrbio emocional.
No começo da tarde, uma comissão dos invasores entrou num acordo com os advogados do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).
Ficou decidido que as famílias deixariam até sexta o Jardim Colorado e a Secretaria da Habitação do Estado negociaria com os invasores a volta ao conjunto ou um outro local para alojá-los.

Texto Anterior: Presos mantém 18 reféns por oito horas
Próximo Texto: Restaurantes fazem cardápio natalino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.