São Paulo, quinta-feira, 15 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Classificado pessoal 'fica poliglota' e registra anúncios em inglês e alemão

DA REDAÇÃO

O Classiline, serviço de classificados interativos da Folha, está "poliglota". Além de quatro anúncios em inglês hoje, desde a semana passada aparecem, na seção "Homem Procura Homem", anúncios em alemão. Também já houve anúncios em francês.
Na quinta-feira passada, Lord Erne, apresentando-se como mestre de futebol e amante de cerveja, dizia que "fazer amigos verdadeiros" era seu maior objetivo. Terminava seu anúncio com a frase: "Prossiga nesta tentação".
Hoje, sob o título "Lord", na mesma seção, o autor, em alemão, faz uma mensagem filosófica: "A liberdade da vontade consiste em que não se pode agora saber as ações do futuro. Possibilidades?"
Logo abaixo, um "sinceramente secreto amigo do doutor" dá uma longa resposta em inglês a um "Mr. Boss".
Em "Homem Procura Mulher", se dirigindo a "Dear Am.Jewish", um homem diz em inglês que já tentou "mais de 200 vezes" contactá-la e pede "por favor" para que ela responda seu anúncio.
A preferência por publicar anúncios em língua estrangeira não se restringe, porém, aos homens. Em "Mulher Procura Homem", uma brasileira busca, em inglês, "somente por americanos trabalhando ou vivendo no Brasil". Outra, "bonita porém solitária", quer um estrangeiro "solitário e solteiro perdido em SP".
Mesmo as que optam por escrever em português declaram sua preferência por pessoas vindas de outro continente. Sob a chamada "europeu" , uma "morena jambo" solteira aguarda a ligação de um homem "livre, bom caráter e romântico" para "futuro compromisso", mas somente se ele tiver nascido na Europa.
Uma outra anunciante, na busca de alguém que possa lhe "dedicar seus finais de semana", avisa que gosta de "cinquentões germânicos altos e de bem com a vida".

Texto Anterior: Restaurantes fazem cardápio natalino
Próximo Texto: Cinco bares são inaugurados na cidade apenas no mês de dezembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.