São Paulo, quinta-feira, 15 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Praias mais limpas ficam fora do centro

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O turista que visitar Fortaleza deve evitar tomar banho nas praias situadas perto do centro da cidade, como a praia do Náutico, Meirelles e Leste-Oeste.
Apesar de bonitas, elas estão poluídas pelo fato de receberem parte do esgoto sanitário da cidade. O ideal é alugar um carro (bugue, de preferência) e percorrer as praias mais distantes. A do Futuro, por exemplo, é quase urbana. Fica a 9 km da cidade.
Quem for visitar a ponte metálica e resolver dar um mergulho, deve tomar cuidado com as pedras e arrecifes existentes na região. A qualidade da água também não é recomendável para o banho.
É preciso cuidado também com a alimentação. Nas barracas de praia, tome sempre água mineral ou água de coco. Apesar de o cólera estar controlada no Estado, é bom lembrar que no ano passado o Ceará liderou a ocorrência da doença no país.
Quando for às compras, siga o conselho do ministro da Fazenda, Ciro Gomes, e não dê uma de "otário". A pechincha é sempre recomendada, principalmente nas lojas de artesanato, bastante visitadas pelos turistas.
A movimentada noite patrocinada pelas barracas da praia do Futuro também devem ser frequentadas com cautela.
Apesar do policiamento ostensivo, evite andar sozinho e longe dos locais mais movimentados. Como dizem os cerenses: "O seguro morreu de velho".
(PM)

Texto Anterior: Noites são agitadas de domingo a domingo
Próximo Texto: Visto para os EUA exige antecedência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.