São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Febre amarela ressurge em GO após cinco anos

WAGNER OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

Goiás registrou em dezembro seu primeiro caso de febre amarela nos últimos cinco anos. O engenheiro Roberto Ferro da Silva morreu no último dia 3 da doença em São Miguel do Passa Quatro.
O chefe-geral da Fundação Nacional da Saúde, Antonio Wilson, disse que havia cinco anos que a febre amarela não era registrada no Estado. Ele afirmou que o engenheiro foi vítima da febre amarela silvestre, tipo considerado mais grave, transmitida pelo mosquito Haemagogus. O outro tipo de febre amarela é a urbana, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e considerada menos grave.
O chefe-geral da fundação disse que está realizando um arrastão em um raio de 10 km em torno da fazenda do engenheiro. Outra medida será vacinar contra a doença todos os moradores da localidade e estender em 15 dias a vacinação a duas cidades vizinhas.
Wilson afirmou que está acompanhando em Goiânia todas as pessoas com as quais o engenheiro teve contato e providenciou uma borrifação nos bairros pelos quais passou para combater o Aedes aegypti. "Algum mosquito pode ter picado o engenheiro e estar transmitindo a febre amarela."
Segundo Wilson, depois da divulgação da morte de Silva aumentou 100% a vacinação contra a febre amarela em Goiânia.

Texto Anterior: Pedida prisão de mulher de empresário
Próximo Texto: Prostitutas entram na Justiça contra prisões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.