São Paulo, domingo, 18 de dezembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Cultura também exibe novo "Telecurso"; Janete Clair vai ao ar no Chile; VJ Cris Couto vai ser mamãe; Tarcísio Filho recebe prêmio; Séries da Globo voltam no verão; Branca não quer ficar nua; Bial dá força para amigo poeta; Tom Cavalcante será Ed Mort; Juca de Oliveira dá cartão original; SBT arremata obra de novelista; Gleizer faz a festa dos colegas

Cultura também exibe novo "Telecurso"
A Cultura vai dividir com a Globo a exibição do "Telecurso 2000". O contrato foi assinado na última segunda pelo presidente da Fundação Padre Anchieta, Roberto Muylaert, o presidente da Fiesp, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, e Joaquim Falcão, da Fundação Roberto Marinho. O objetivo do convênio é atingir 33 milhões de pessoas excluídas do sistema escolar. Fausto Silva (foto) e Chico Anysio são os garotos-propaganda do programa, que estréia dia 2.

Janete Clair vai ao ar no Chile
A novelista Janete Clair, morta há 11 anos, vai continuar viva na memória de milhões de telespectadores. Além do remake de "Irmãos Coragem", que a Rede Globo estréia em janeiro na faixa das 18h, a obra da autora também chega ao Chile –onde a Televisão da Universidade Católica exibe a novela "Top Secret", uma adaptação de "Eu Prometo".

VJ Cris Couto vai ser mamãe
Dentro de nove meses deve chegar um bebê ao lar de Cris Couto, que apresenta o "Semana Cine" na MTV. Seu colega, o VJ Gastão, é outro que se prepara para ser pai.

Tarcísio Filho recebe prêmio
"Éramos Seis" abocanhou três dos prêmios concedidos pela Associação Paulista dos Críticos de Arte: melhor novela, melhor atriz (Irene Ravache) e melhor ator coadjuvante (Tarcísio Filho, foto). A Cultura também comemora suas premiações: atriz revelação para Deborah Secco (de "Confissões de Adolescente") e melhor infantil para o "Castelo Rá-Tim-Bum".

Séries da Globo voltam no verão
Os fãs de "Nova York Contra o Crime" e "Melrose" já podem sossegar. A Globo avisa que as duas séries devem voltar a ser exibidas durante sua programação de verão.

Branca não quer ficar nua
A atriz Branca Camargo, a Estela da novela global "Tropicaliente", não quer nem ouvir falar de tirar a roupa em cena. Só começou a gravar o filme "As Feras" –ao lado de Nuno Leal Maia e da modelo Claudia Liz– após ter garantido, no contrato, que não precisaria gravar nua. A direção do longa-metragem é assinada por Walter Hugo Khouri.

Bial dá força para amigo poeta
O correspondente da Rede Globo em Londres, Pedro Bial, deu um presentão ao seu amigo, o diretor de televisão e poeta Claufe Rodrigues. Bastou Bial recitar no "Domingão do Faustão" o poema "Escreva sua História", do novo livro de Rodrigues, "Poemas para Flauta & Vértebra", que começaram a chover pedidos de livreiros de todo o país.

Tom Cavalcante será Ed Mort
O diretor Alain Fresnot procura financiamento para realizar a versão cinematográfica das histórias do detetive Ed Mort. O personagem, vivido na TV pelo ator Luiz Fernando Guimarães, deve ganhar novo intérprete: o comediante Tom Cavalcante (foto).

Juca de Oliveira dá cartão original
O ator Juca de Oliveira –o Reitor de "Pupilas"– vai distribuir aos seus amigos um cartão de Natal original. A lembrança é ilustrada por uma foto de seu personagem ao lado de Guida (Debora Bloch) e Clara (Luciana Braga).

SBT arremata obra de novelista
Já de olho nas próximas produções, o SBT comprou o acervo de novelas de Jorge Andrade (1922-1984). Entre os títulos que poderá usar estão "Os Ossos do Barão", "Gaivotas", "Ninho de Serpente" e "Dulcinéa Vai à Guerra".

Gleizer faz a festa dos colegas
O posto de "mais animada" que a atriz Denise Fraga liberou com o final de "Éramos Seis" já tem dono. Trata-se do ator Elias Gleizer –o José das Dornas de "Pupilas"–, a nova alegria de técnicos, produtores e atores da novela.

Próximo Texto: Programa de Bugre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.