São Paulo, segunda-feira, 19 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sexo não é como no cinema

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Sinto vergonha de falar sobre isso, mas não tem outro jeito. Tenho 20 anos e transo com meu namorado há mais de um ano. De uns tempos para cá tenho me sentido inibida com um barulhinho que faz quando estamos transando. Mas outro dia foi demais: transamos em uma posição diferente e começou a fazer um barulho horrível. O que foi que aconteceu?"
Ah, bonitinha, você já assistiu filmes em que o casal transa na praia e não entra areia na xoxota da garota e é tudo maravilhoso? Você já viu cenas de transas românticas na piscina? Movimentos suaves, ritmados, música de fundo... Tudo lindo, maravilhoso, perfeito! Isso mesmo, perfeito! É, mas corta a gravação, todo mundo vira abóbora novamente. Acaba o encanto da perfeição! Sua vida não é como os filmes sugerem que pode ser, ok?
Esse barulhinho nada mais é que o resultado da fricção do pênis em uma vagina molhada pelo líquido lubrificante. E esse outro ruído "horrível" também é um fato simples: o pênis, na penetração, pode fazer entrar ar na vagina que fica preso. Um outro movimento de penetração pode fazer esse ar soltar-se e aí ocorre esse barulhinho que tanto incomodou você.
Mas agora, você está mais ocupada, na transa, com sua performance ou com seu prazer? Está mais atenta para tudo o que rola à sua volta ou para seu momento de intimidade intensa com seu namorado? Tem garoto que fica contando quantas vezes consegue penetrar antes de ejacular, tem garota que fica preocupada com a celulite que o gato vai perceber, com o ronco que a barriga pode provocar, tem casal que se enche de perfume para tentar esconder esse cheiro que os corpos exalam quando acontece a excitação... Afinal, que raio de intimidade é essa?
Se tudo isso pode atrapalhar o relacionamento sexual é porque tem ruído nessa comunicação. A intimidade que o casal alcança quando se relaciona sexualmente pode superar tudo isso. Não compre essa idéia de relacionamento sexual perfeito, está bem? Isso é coisa de filme e de corpos desumanizados.
Seguinte: tente aumentar essa intimidade que você procura transando com seu namorado encarando tudo isso com bom humor. Que tal?

Texto Anterior: Tande mantém 'biblioteca' intacta
Próximo Texto: Artistas fazem versões de músicas de Natal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.