São Paulo, segunda-feira, 19 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faap permite entrada de retardatários

DA REPORTAGEM LOCAL

Os candidatos que chegavam atrasados ontem à prova da tarde da Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) não eram impedidos de entrar.
Os coordenadores toleraram atrasos por cerca de 20 minutos. "Ser rigoroso hoje é um pecado. Tem que dar colher de chá", diz Jorge Miguel, 56, um dos coordenadores do exame.
O motivo era o trânsito complicado no bairro do Pacaembu (zona oeste de São Paulo), em razão da final do Campeonato Brasileiro.
"Estava tudo entupido. Moro na rua Oscar Freire (Jardins, zona sul) e só consegui chegar agora", afirmou Cristiane Godoy, 21, candidata a artes plásticas, cinco minutos após o prazo para entrar, que deveria ser encerrado às 14h30.
"Quero mais é que corintianos e palmeirenses morram", desabafou Diogo de Moraes, 21, que presta desenho industrial.
Ele mora em Interlagos (zona sul) e também não conseguiu chegar antes das 14h30.
O exame, que termina hoje, está sendo realizado na própria fundação, que fica na rua Alagoas, 903, Pacaembu (zona oeste de São Paulo), em dois horários: 8h30 para os candidatos de humanas/tecnologia e exatas e 14h30 para artes e comunicação.
Na manhã de ontem, o índice de ausência foi de 3,2% dos cerca de 7.200 candidatos inscritos. Há 15.739 pessoas para 1.230 vagas.
Hoje há provas de estudos sociais (35 questões divididas entre história e geografia para os candidatos de humanas/tecnologia e comunicação, 25 para os de artes e 20 para os de exatas), ciências (15 divididas entre física, química e biologia para os de humanas/tecnologia, comunicação e artes e 30 para os de exatas) e língua estrangeira (10 questões).
O candidato deve levar a carteira de identidade original ou, em último caso, qualquer documento de identificação que tenha foto.
Para fazer a prova, o material necessário é lápis, caneta azul ou preta e borracha.
A prova dura quatro horas. O candidato não pode sair antes de uma hora de exame.
A primeira lista de aprovados e a lista de espera deve ser divulgada no dia 2 de janeiro de 1995. As matrículas devem ser feitas entre os dias 2 e 4.
O vestibulando deve preparar desde já os documentos: requerimento de matrícula, prova de conclusão de segundo grau ou equivalente, histórico escolar, certidão de nascimento ou casamento , carteira de identidade, título de eleitor, certificado de alistamento militar e três fotos 3x4.

Texto Anterior: Fuvest deve divulgar hoje nota de corte para o vestibular 95
Próximo Texto: Confira o gabarito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.