São Paulo, segunda-feira, 19 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-comunistas são os favoritos na Bulgária; Senado adia votação do Orçamento italiano; Antônio Di Pietro agride jornalista italiano; Jornal publica nome de britânico milionário; Trânsito mata 6.000 em um mês na China; Falta de energia causa blecautes em Argel

Ex-comunistas são os favoritos na Bulgária
O bloco dos partidos ex-comunistas da Bulgária é o favorito para vencer a eleição parlamentar realizada ontem. Pesquisas indicam que os socialistas devem ficar com 44% dos votos, contra 24% da aliança anticomunista União de Forças Democráticas.

Senado adia votação do Orçamento italiano
Foi adiada para hoje a votação final do Orçamento da Itália pelo Senado. O projeto volta à Câmara na quarta-feira. Na quinta, deve ser votada moção de desconfiança contra o governo de Silvio Berlusconi, apresentada pela Liga Norte, partido da coalizão governista.

Antônio Di Pietro agride jornalista italiano
Antonio di Pietro, juiz milanês e importante figura da guerra contra a corrupção na Itália, trocou socos com um repórter na porta de sua casa no sábado, dia seguinte de seu casamento. Ele tomou um rolo de filme do repórter, e afirmou que o assédio a imprensa era pior que prisão.

Jornal publica nome de britânico milionário
O tablóide inglês News of The World trouxe ontem a identidade do ganhador dos US$ 28 milhões da loteria nacional. O jornal publicou foto do muçulmano Mukhtar Mohidin, 42, e sua mulher, Sayeeda, de Blackburn. A Justiça garantiu o direito de revelar a sua identidade, mas jornais diários haviam dito que não iriam publicá-la.

Trânsito mata 6.000 em um mês na China
Mais de 6.000 pessoas morrerram em acidentes de trânsito em novembro na China, informou ontem o governo do país. Houve 23.096 acidentes, aumento de 3,7% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Falta de energia causa blecautes em Argel
Falta de energia coloca em blecaute desde quarta-feira partes da capital argelina, onde uma loja de alimentos foi incendiada num ataque de 40 homens. Oficiais de segurança afirmaram no sábado que tropas argelinas mataram 29 guerrilheiros muçulmanos entre terça e sábado.

Texto Anterior: Tchetchênia condiciona diálogo; tropa russa avança contra Grozni
Próximo Texto: Região do Cáucaso é o " faroeste" da Rússia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.