São Paulo, terça-feira, 20 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STF concede habeas corpus a filho de Castor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu habeas corpus em favor de Paulinho Andrade, filho do bicheiro Castor de Andrade. Paulinho está preso na Polinter, no Rio, desde maio de 93, condenado a cinco anos de reclusão.
Mesmo com a decisão de ontem, Paulinho ainda não tem a liberdade garantida. Além da condenação, existe uma ordem de prisão preventiva contra ele e seu pai expedida pela Justiça do Rio.
O filho de Castor de Andrade havia sido condenado por formação de quadrilha num processo conduzido pela juíza Denise Frossard, o mesmo em que foram condenados os principais chefes da contravenção fluminense.
Na decisão de ontem, por sete a um –apenas o ministro Carlos Velloso votou contra–, o STF extinguiu a sentença contra Paulinho. O advogado Nélio Machado sustentou que a condenação foi ilegal, pois o nome de seu cliente nem estava citado na denúncia original.
Paulinho Andrade será julgado hoje outra vez pelo TJ do Rio, num processo em que é acusado por formação de quadrilha.

Texto Anterior: Presos tomam carcereiros como reféns e fogem
Próximo Texto: 23% das casas no Brasil não têm banheiro, mostra censo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.