São Paulo, terça-feira, 20 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Correio chama concursados para trabalhar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A direção da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) e os funcionários em greve há seis dias não chegaram a um acordo, ontem, durante a retomada das negociações.
Em nota, a ECT informou que está chamando os candidatos externos aprovados em concurso público para ocupar as funções essencias dos Correios.
Os funcionários ampliaram a pauta de reivindicação e exigem estabilidade no emprego, anistia total aos empregados demitidos nos últimos cinco anos e não desconto dos dias parados.
A paralisação continua por tempo indeterminado. A ECT caracterizou a nova proposta dos funcionários como uma atitude de intransigência.
Ontem pela manhã, a direção da ECT acenou com um abono de R$ 120. Os funcionários rejeitaram a proposta.
A principal reivindicação dos grevistas é a antecipação da data-base para dezembro.

Texto Anterior: IGP-M fica em 0,8% na 2ª prévia de dezembro; Lucro da Varig é de R$ 154 mi em 10 meses; Brasil tem 115 joint ventures com Argentina; Guias de importação acabam dia 1º de abril
Próximo Texto: BC reduz para 90% recolhimento compulsório dos depósitos à vista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.