São Paulo, terça-feira, 20 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renato Russo canta "Só Louco" com Caymmi no "Por Acaso"

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

Eles se conheceram no último sábado, nas gravações do programa "Por Acaso", da TV Bandeirantes. Dez minutos depois, já faziam um duo inédito em "Só Louco", cantando como velhos parceiros da MPB.
Antes da gravação, Russo –sempre tratando Caymmi por "senhor"– pediu que ele autografasse o LP que trouxe a primeira gravação de "Só Louco".
O disco é um vinil dos anos 50, "Sambas", cuja capa mostra Dorival Caymmi em frente ao mar.
"É um disco muito raro, de um amigo meu. Conheço e gosto de Dorival Caymmi porque sou, antes de tudo, brasileiro. As músicas dele fazem parte da cultura brasileira", disse Russo.
Caymmi ganhou ainda um presente do roqueiro: uma camiseta do Legião Urbana. "Sei que muitos dos meus netos vão me pedir essa camiseta, mas quem vai usar sou eu", afirmou.
Foi justamente uma neta de Dorival Caymmi que o apresentou à voz de Renato Russo. Os dois têm voz de barítono, o timbre médio masculino, entre o tenor e o baixo.
"O Caymmi me disse que gostava do jeito que o Renato cantava e decidiu convidá-lo para o programa", contou o apresentador José Maurício Machline.
A música que cantaram juntos, "Só Louco", foi escolhida por Renato Russo e teve o acompanhamento de Muri Costa ao violão.
Os dois fizeram questão de mostrar que gostaram da parceria. "Renato, você é demais", disse Caymmi. Renato Russo respondeu: "Valeu, Dorival".
O programa "Por Acaso", com Dorival Caymmi, só vai ao ar na segunda quinzena de janeiro.
Gal Costa
No mesmo sábado, as gravações do "Por Acaso" foram palco de outro encontro, esse entre um mestre galanteador e uma discípula carinhosa: Dorival Caymmi e Gal Costa.
Os dois cantaram "Nem Eu", de Caymmi, para o programa dedicado a Gal.
O "Por Acaso" com Gal Costa também só será exibido no ano que vem.

Texto Anterior: Cineasta italiano adapta livro de Saramago
Próximo Texto: Folha faz debate sobre "A Imagem do Negro"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.