São Paulo, sexta-feira, 23 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro espaço; Com a barriga; Enfim; À margem; Rebelde com causa; Não é comigo; Fim da expectativa; Lobby regional; Visita à Folha

Outro espaço
De fora do primeiro escalão do governo FHC, os tucanos cearenses devem assumir uma função estratégica no Congresso: a liderança do partido no Senado, que pode ficar com Sérgio Machado.

Com a barriga
Com os prazos esgotados, a decisão sobre a venda de um terço das ações da Eletropaulo ficará para Covas. O futuro ministro da Fazenda, Pedro Malan, e o futuro secretário de Governo, Antônio Angarita, trabalharam por isso.

Enfim
Covas definiu as funções de Robson Marinho no governo paulista. Será responsável pelo contato com os deputados e, em parte, com o governo federal. O vice, Geraldo Alckmin, cuidará dos prefeitos. O anúncio sai hoje.

À margem
Deputados estaduais e federais eleitos pelo PSDB-SP estão insatisfeitos com a formação do governo Covas. Reclamam que não são consultados e, pior, só sabem das nomeações pelos jornais.

Rebelde com causa
As críticas de Hélio Garcia ao ministério de FHC, apesar da presença de três mineiros, têm uma explicação: o governador queria mesmo emplacar o deputado Roberto Brant (PTB), que foi desconsiderado pelo presidente eleito.

Não é comigo
Para deixar claro que não é responsável pela indicação de Paulo Paiva para o Trabalho, Hélio Garcia ironiza sobre o trânsito do seu secretário junto à equipe econômica. "Não sei nem por quais ruas ele tem andado por Brasília".

Fim da expectativa
Governador eleito do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB) anuncia hoje todos os nomes de seu secretariado. Vários já participaram de seu primeiro governo (87-91).

Lobby regional
Os governadores eleitos dos Estados da Amazônia reuniram-se ontem em Brasília para elaborar uma proposta conjunta sobre o desenvolvimento da região. O documento será entregue a FHC e pedirá atenção às experiências locais.

Visita à Folha
Carlos Pires de Oliveira Dias e Luiz Roberto Ortiz Nascimento, membros do Conselho de Administração da Construções e Comércio Camargo Corrêa S.A., visitaram ontem a Folha, onde foram recebidos em almoço. Estavam acompanhados do relações-públicas Walter Nori.

Do deputado Paulo Delgado (PT-MG), sobre o ministério:
– Para um presidente alta-costura, saiu um ministério "prêt-à-porter".

Texto Anterior: Problemas à vista; Pressão salarial; Alternativa indigesta; Veneno; Pressão localizada; Dose dupla; A chave do cofre; Apetite estatal
Próximo Texto: Homenagem barulhenta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.