São Paulo, sexta-feira, 23 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva prejudica funcionamento do metrô

DA REPORTAGEM LOCAL*

As chuva da noite de anteontem e da manhã de ontem causou problemas no metrô, no trânsito (leia texto ao lado) e um desabamento.
A queda de um raio próximo à estação Bresser do metrô, no final da noite de quarta, prejudicou o funcionamento da linha leste/oeste durante a manhã de ontem.
Uma descarga elétrica danificou os cabos de alimentação de energia da estação às 23h46 de quarta-feira. Os cabos atingidos foram substituídos durante a madrugada e o funcionamento do metrô anteontem se estendeu até a 1h de quinta.
Ao ser feita a energização da rede, pouco antes da reabertura das estações, às 5h de ontem, o centro de operações do Metrô percebeu falhas no sistema de alimentação.
A circulação dos trens chegou a ser interrompida entre as 5h e as 6h. Entre as 6h e as 8h, os trens circularam com velocidade reduzida (44km/h).
O tempo de espera nas estações chegou a 3 minutos no horário de pico da manhã, quando as composições costumam circular em intervalos de seis segundos.
"Tivemos que reduzir a velocidade dos trens para efetuar os reparos", afirmou Rubens Bagatella, 51, diretor do Departamento de Operação do Metrô.
Segundo o diretor, houve danos generalizados em pelo menos 6 km de via, até a Barra Funda. O acesso às plataformas nas estações da linha leste/oeste foi controlado nas catracas e na venda de bilhetes, para evitar a superlotação. Às 10h30, as operações foram normalizadas. A linha norte/sul nada sofreu com as descargas elétricas.
As chuvas provocaram também falta de energia elétrica em diversos bairros da cidade, que ficaram com os seus semáforos sem funcionar.
Em uma favela do Campo Limpo (zona sul), um barraco onde moravam oito pessoas desabou, às 4h, devido à chuva. Apenas duas pessoas ficaram feridas.
*Colaborou a FT.

Texto Anterior: Troca de gás em prédio causa vazamento
Próximo Texto: SP fica com 70 km parados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.