São Paulo, sexta-feira, 23 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congestionamentos somam 69,7 km em SP

DA REPORTAGEM LOCAL *

A chuva da noite de anteontem e da manhã de ontem provocou 69,7 quilômetros de congestionamentos em São Paulo.
Os trechos mais críticos foram a marginal Tietê e a avenida Radial Leste. Na marginal, dois acidentes envolvendo caminhões provocaram os congestionamentos.
O tombamento de um caminhão de leite da Parmalat às 7h30 no "Cebolão", trevo que faz a conecção com a marginal Pinheiros, provocou congestionamento de dez quilômetros na marginal Tietê. A situação se normalizou só às 10h.
Na altura da ponte Freguesia do Ó, outro caminhão derrubou caixas de cerveja na pista, que foi bloqueada às 7h. Após a liberação, às 7h30, o trânsito continuou lento no local, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Na Radial Leste, o congestionamento atingiu 15 quilômetros na manhã de ontem. O motivo foi o fato de o metrô estar operando com 70% de sua capacidade.
A queda de um raio próximo à estação Bresser, no final da noite de quarta-feira, prejudicou o funcionamento da linha Leste-Oeste pela manhã.
Uma descarga elétrica danificou os cabos de alimentação de energia da estação às 23h46 de quarta-feira. Os cabos foram substituídos durante a madrugada e o funcionamento do Metrô anteontem se estendeu até a 1h de quinta-feira.
Ao ser feita a energização da rede, pouco antes da reabertura das estações, às 5h de ontem, o centro de operações do Metrô percebeu falhas no sistema de alimentação.
A circulação dos trens foi interrompida entre 5h e 6h. Entre 6h e 8h, os trens trafegaram com velocidade reduzida (44 km/h).
O tempo de espera nas estações chegou a 30 minutos no horário de pico da manhã, quando as composições costumam circular a intervalos de dois minutos.
O acesso às plataformas nas estações da linha Leste-Oeste foi controlado nas catracas e na venda de bilhetes, para evitar a superlotação. Às 10h30, as operações foram normalizadas.
A chuva provocou também falta de energia elétrica em vários bairros da cidade ontem. Os semáforos deixaram de funcionar, causando mais confusão no trânsito.
* Colaborou a FT.

Texto Anterior: Fleury inaugura Carvalho Pinto incompleta
Próximo Texto: Trabalhadores recebe nome de Ayrton Senna; O NÚMERO; Família morre em acidente em Gália; Polícia de General Salgado liberta franceses; Chuva causa acidente com caminhão em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.