São Paulo, sexta-feira, 23 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo ocupa o lugar de Romário

MARCELO DAMATO
DO ENVIADO A PORTO ALEGRE

O atacante Ronaldo, mesmo só tendo começado uma partida pela seleção, já desponta como o maior ídolo da era pós-Copa dos EUA, ocupando o lugar de Romário.
Em agosto, antes de completar 18 anos, foi vendido pelo Cruzeiro ao PSV da Holanda por US$ 6 milhões, recorde para um jogador brasileiro.
Em Porto Alegre, é o mais procurado para dar autógrafos e tirar fotografias.
O que assusta o atacante é o assédio das adolescentes. Fica arredio quando lhe falam sobre ser o símbolo sexual da seleção.
"Não quero saber disso. Já tenho namorada", diz o artilheiro da Holanda (11 gols).
Mesmo com a renovação da seleção, Ronaldo escapa por pouco de ainda ser o caçula da equipe. Ele é apenas três dias mais velho do que o corintiano Zé Elias, reserva de César Sampaio. Um nasceu no dia 22 de setembro de 1976 e o outro, no dia 25.
Ronaldo diz que não se sente como um veterano, mas comporta-se como um deles.
Em vez de passar o dia todo trancado no quarto, como os novatos, prefere descer ao lobby para conversar e ler jornais.
"Quando fui para a Copa, estava inibido. Mas, logo me entrosei. O Ricardo Rocha, por exemplo, me pôs à vontade."(MD)

Texto Anterior: Compreenda o esquema 4-3-1-2
Próximo Texto: Palmeiras quer passe do atacante Luisão; Rio Branco recusa proposta por Souza; Diretoria quer definir compra de Giovanni; Luxemburgo pede reforços paulistas; Clube acerta com o atacante Guga; Eurico Miranda traz centroavante Clóvis; La Coruña perde a partida e a liderança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.