São Paulo, sábado, 24 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende no hospital acusado de estupro, assassinato e sequestro

ISNAR TELES
DA FOLHA VALE

A polícia de Jacareí (68 km a leste de SP) prendeu ontem Wilmar Antonio do Nascimento, 32, um dos homens mais procurados pela polícia do Estado.
Nascimento é acusado de ter cometido diversos crimes de estupro, assassinato e sequestro em várias cidades do interior. Existem 37 mandados de prisão e 58 inquéritos policiais contra ele.
Segundo a polícia, as condenações de Nascimento somam 800 anos de prisão. Ele chegou a cumprir pena no presídio de Goiânia (GO), de onde fugiu.
Nascimento foi preso ontem, na Santa Casa de Jacareí, onde estava internado desde sábado.
Nascimento havia quebrado as duas pernas ao sofrer um acidente com sua Saveiro na rodovia D. Pedro, próximo a Igaratá (88 km a nordeste de SP).
Ontem pela manhã, o falso médico Hércules José Freua, 34, o advogado Paulo Aparecido de Oliveira, 45, e a namorada de Nascimento, Rosângela Cândido Jacinto, foram buscá-lo no hospital.
Eles alugaram a ambulância placas RF 1595, de Campinas (SP), do Pronto-Socorro do Hospital Vera Cruz, de Campinas, para remover Nascimento da Santa Casa.
Segundo o delegado seccional de Jacareí, Antonio Carlos Dias Pereira Filho, 33, uma assistente social da Santa Casa desconfiou do grupo e chamou a polícia.
Nascimento e as outras três pessoas foram presos e levados para a delegacia seccional, onde prestaram depoimentos. Nascimento confessou apenas parte dos crimes atribuídos a ele.
Ele disse também que participou do sequestro da menina Bruna Ribeiro da Costa, de Espírito Santo do Pinhal (197 km a norte de SP), ocorrido em 91.
Nascimento afirmou que a menina ficou em um cativeiro próximo a Espírito Santo do Pinhal. "A menina foi bem tratada. Eu curei a bronquite dela", disse.
Ele estava morando em um sítio em Igaratá (88 km a nordeste de São Paulo) há um ano e meio. Na casa de Nascimento foi encontrado um fundo falso em baixo do armário do quarto. Para a polícia, o local era um depósito de armas.
O delegado seccional disse que a polícia não descarta a hipótese de Nascimento ter participado do sequestro de André Tunisse Penido, de Guaratinguetá, há 15 dias.
André é filho de um empresário da região dono de empresas de ônibus e uma construtora.
Nascimento vai ficar preso em Jacareí, mas seus amigos serão liberados, segundo Pereira Filho.

Texto Anterior: RACIONAMENTO; SACOLEIROS
Próximo Texto: Desabamentos ferem 60 em Campos do Jordão; Manicure Jô sai do spa para comemorar Natal; Bombeiros acham nova vítima de incêndio em PE; Cearense acusado de sequestrar avião é preso; Overdose de cocaína mata modelo no interior; Câmara adia votação para a próxima semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.