São Paulo, sábado, 24 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Locutor Osmar Santos sofre acidente no interior de SP

LUIZ MALAVOLTA; LUÍS EDUARDO LEAL; MAURO TAGLIAFERRI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

O jornalista e locutor esportivo da rádio CBN de São Paulo, Osmar Santos, 45, ficou gravemente ferido em um acidente na BR-153, em Getulina (473 km a noroeste de SP).
Segundo a Santa Casa de Lins, onde foi socorrido, Santos sofreu afundamento do lado esquerdo do crânio e corre risco de ter sequelas na fala.
O locutor foi transferido de avião na manhã de ontem para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi submetido a nova cirurgia pela manhã.
O estado de saúde de Santos é considerado bastante grave, segundo o neurocirugião Jorge Roberto Pagura, que operou o locutor em São Paulo.
O acidente aconteceu às 21h10 de anteontem, no km 194 da rodovia BR-153 (Transbrasiliana). Naquele momento, uma chuva atingia a região.
Santos viajava sozinho de Marília para Lins. Seu Mercedes-Benz, placas BNG 3251, de São Paulo, bateu contra um caminhão boiadeiro.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão Mercedes-Benz BHA 2023, de Marília, Jarbas Martins, 42, fugiu após o acidente.
Martins foi localizado e detido em Lins (453 km a noroeste de SP) e indiciado em inquérito por omissão de socorro e direção perigosa. Ele estaria embriagado, segundo a polícia.
A Agência Folha não conseguiu localizar Martins ontem. À polícia, Martins afirmou que estava fazendo manobras na pista, num local de pouca visibilidade, quando houve o acidente. Não disse porque fugiu sem prestar socorro a Santos.
Osmar Santos ficou nacionalmente conhecido como o locutor oficial da campanha "Diretas Já", em 84. Em 92, voltou aos palanques nos comícios pelo impeachment do ex-presidente Fernando Collor.

Colaboraram LUÍS EDUARDO LEAL e MAURO TAGLIAFERRI, da Reportagem Local.

Texto Anterior: Estradas têm 60 acidentes por dia
Próximo Texto: Desabamento em pista soterra carros e mata 1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.