São Paulo, sábado, 24 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador diz que usa a psicologia

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O currículo de títulos e a experiência internacional foram os principais fatores para a escolha de Valdir Espinosa como novo técnico do Palmeiras.
"Fui campeão sul-americano e mundial pelo Grêmio em 83 e trabalhei no futebol paraguaio", afirmou Espinosa.
A diretoria do Palmeiras espera que este cartel seja suficiente para garantir as conquistas da Libertadores e do Mundial Interclubes.
"Mas não vamos priorizar nenhuma competição. Além destes dois títulos, queremos manter a hegemonia paulista e brasileira", disse o treinador.
Espinosa é conhecido por sua postura paternal em relação aos jogadores e a diretoria palmeirense entende que ele deve se encaixar perfeitamente com o grupo de estrelas da equipe.
"Gosto de usar a psicologia e dar atenção ao lado humano do jogador. Assim eles ficam mais soltos", justifica Espinosa.
O novo técnico do Palmeiras garantiu também que não teme a "sombra" de Wanderley Luxemburgo. "Na nossa profissão, substituições são normais. Fui campeão mundial pelo Grêmio e o time seguiu sem mim"(AR)

Texto Anterior: Venda de Roberto Carlos é negada
Próximo Texto: Mário Sérgio volta a ser o técnico do Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.