São Paulo, domingo, 25 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Solução rápida; Hábitos noturnos; Técnicos em família; Aos pedaços; Ameaça de motim; Inutilidade pública

Solução rápida
Ganha força entre caciques tucanos a idéia de definir logo em janeiro o líder da bancada na Câmara. Quanto maior a demora, dizem, maiores serão as chances de fermentarem as rivalidades entre os pretendentes ao cargo.

Hábitos noturnos
Pelo menos dois membros do governo estarão à vontade para agendar reuniões na alta madrugada. Conhecidos por serem trabalhadores notívagos, Marco Maciel e José Serra poderão discutir política lá pelas 3h da madrugada.

Técnicos em família
O nome mais cotado para assumir a Eletropaulo é o de Pedro Jens –genro de Montoro. A estatal paulista é ligada à Secretaria de Energia, que será comandada pelo genro de FHC, Davi Zylberstajn. Ambos são especialistas na área.

Aos pedaços
Quando era prefeito de São Paulo, Covas promovia reuniões de até 12 horas com todo o secretariado. Agora, mudou de linha: já convocou todos os auxiliares para reuniões diárias, das 14h às 17h, durante toda a próxima semana.

Ameaça de motim
Parte da bancada estadual do PSDB está tão contrariada com a formação do governo Covas que cogita até lançar um candidato a presidente da Assembléia para ser "cristianizado" –só como sinal de alerta ao governador eleito.

Inutilidade pública
Nos dois anos de governo Itamar, foram cancelados os registros de 28,6% das 43 mil entidades registradas no Conselho Nacional de Serviço Social. Recebiam subvenções sociais e nunca prestaram contas ao governo.

De Aloizio Mercadante (PT), que estava no arquipélago de Fernando de Noronha e só foi informado na quinta passada sobre o livro de um grupo de petistas, entre eles Suplicy, com críticas à assessoria econômica de Lula na campanha:
– O Suplicy nunca aceitou com tranquilidade a minha indicação para ser o vice de Lula na última eleição presidencial. Estou preparando chumbo grosso para esse debate.

Texto Anterior: Quem ganha; Prazo de carência; Capital em fuga; Mudança na agenda; Presente de Natal; Dever de casa; Apertem os cintos; Mineiro por conveniência; Trabalho dobrado; Vida real
Próximo Texto: Em comício, vale tudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.