São Paulo, domingo, 25 de dezembro de 1994
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Banco do Brasil apóia patrocínio

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Banco do Brasil defende a possibilidade de empresas públicas patrocinarem o esporte profissional, um segmento importante na sua estratégia de marketing.
O banco, que é uma empresa mista (51% do controle acionário pertence à União), patrocina a seleção de vôlei desde 1991.
"Não temos a intenção de romper o contrato, que vai até 96. O retorno é expressivo em termos de imagem e negócios", disse Antonio Carlos Silva, diretor do BB.
Depois de patrocinar o basquete, o banco decidiu que o vôlei era o esporte mais adequado para atingir o público jovem. O objetivo era rejuvenescer a clientela.
Silva não revelou quanto o BB investiu no vôlei desde 91. O banco patrocina ainda o vôlei de praia e atua em outros esportes.
"Na última Olimpíada patrocinamos atletas de nove modalidades", disse Silva.
Este ano o banco ajudou a trazer de volta os jogadores brasileiros que atuavam no exterior, principalmente na Itália, para fortalecer e atrair público para a Liga nacional.
"O vôlei foi uma estratégia de marketing bem-sucedida", afirmou Silva.
Segundo ele, em imagem o retorno vale cinco vezes o capital investido. Além disso, diz que o patrocínio é auto-sustentável.
(HuSa)

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