São Paulo, domingo, 25 de dezembro de 1994 |
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Astra chega e esquenta disputa entre os médios
RICARDO CARVALHO COUTO
Importado da Alemanha pela General Motors, o modelo –básico com preço a partir de R$ 17,9 mil– vai ocupar a faixa das versões mais caras do Kadett, que tiveram sua produção suspensa. A montadora vai continuar fabricando apenas a versão básica (GL) do Kadett, que custa atualmente R$ 15,9 mil. Mas com um concorrente mais moderno e com preço atraente, a sobrevida do Kadett é pequena. Importado ou com futura produção local, o Astra vai acabar inevitavelmente substituindo o modelo nacional, com uma família completa de versões. Veículos avaliou o Astra GLS 2.0 no campo de provas da GM, em Indaiatuba (a 110 km a noroeste de São Paulo). O carro chega inicialmente em uma única versão hatchback de quatro portas, com dois importantes opcionais: ar-condicionado e airbag duplo (almofada que se infla em caso de colisão), que elevam seu preço para R$ 20,8 mil. Com o mesmo motor (de 116 cv) e injeção eletrônica multiponto que equipam Monza e Vectra brasileiros, o Astra acelera de 0 a 100 km/h em dez segundos e alcança 190 km/h, segundo a fábrica. O modelo mantém as características de desempenho do Kadett. A suspensão é mais macia que a do modelo nacional, mas não chega a comprometer a estabilidade. O Astra supera também o Kadett em espaço interno, ergonomia e nível de acabamento (semelhante ao do Corsa). O câmbio, de cinco marchas, tem engates mais suaves que o do modelo nacional. O painel utiliza alguns componentes presentes no Corsa. Seu desenho, suave e arredondado, com quadro de instrumentos em forma circular, também lembra o do carro pequeno da GM. Texto Anterior: Dersa e Bosch fazem campanha de prevenção; Termina concurso Volvo de segurança no trânsito; Oficina oferece serviço especial para mulheres Próximo Texto: Passat chega e desbanca Santana de luxo Índice |
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