São Paulo, terça-feira, 27 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotéis do litoral de SP estão lotados

Ano Novo deve superar Natal

AUGUSTO GAZIR
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de um Natal tranquilo, sem praias lotadas, o litoral de São Paulo espera agora os turistas para o Ano Novo. A maioria dos hotéis e pousadas já não tem mais vagas.
No Natal, cerca de 225 mil veículos passaram pelas rodovias Anchieta e Imigrantes, rumo ao litoral sul de São Paulo. O Dersa espera para o Ano Novo mais de 400 mil carros.
"O movimento do Natal foi fraco, a partir de janeiro começa a pauleira", disse Manildo Rocha, 33, salva-vidas da praia de Pitangueiras, no Guarujá (87 km à sudeste de SP).
Os hotéis Gávea e Ferraretto, no Guarujá, não tem mais lugares para o Ano Novo. Boa parte dos hóspedes chega amanhã.
"Não há vagas em lugar nenhum, procurei casas ou apartamentos para quem não conseguiu reserva e não encontrei", disse Ary Carvalho, 32, sub-gerente do Ferraretto.
Os hotéis e pousadas de Boiçucanga, Maresias e Camburi (litoral norte) também estarão lotados no Ano Novo, após um Natal com poucos turistas.
As reservas para o revéillon no Moby Dyck, em Boiçucanga, acabaram em novembro.
Os donos do restaurante de frutos do mar Ezio, no Guarujá, afirmaram que no Natal os fregueses procuraram pedir pratos baratos.
"Passou a época do aluguel. Para o revéillon começam a chegar os donos das casas, que consomem mais", disse Mirella Mora, 30, uma das donas do Ezio. (Augusto Gazir)

Texto Anterior: Osmar Santos sofre melhora
Próximo Texto: Sede da Unesp será próxima ao Memorial; O NÚMERO; Shopping sorteia carro e apartamento; Moradores saqueiam carga em Barretos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.