São Paulo, terça-feira, 27 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trabalhadores da Antarctica fazem greve

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os trabalhadores da Antarctica na fábrica da Moóca, zona leste de São Paulo, iniciaram ontem uma greve por tempo indeterminado.
O movimento deve se estender hoje às outras unidades da empresa em todo o país, afirma Edivaldo Dirmieiro, o Paçoca, diretor do sindicato dos trabalhadores na indústria de bebidas na Grande São Paulo e empregado da Antarctica.
A unidade produz 200 mil dúzias de garrafas de cerveja e 230 mil de refrigerante por dia. A produção do chopp, segundo a Antarctica, estava normal ontem.
Conforme a empresa, cerca de 200 trabalhadores pararam pela manhã, número reduzido para 150 no final da tarde, de um total de 2.200 da linha de produção. Segundo o sindicato, a paralisação atingiu 95% dos 3.300 funcionários (inclui a área administrativa).
Os trabalhadores pedem abono de R$ 400 para compensar as perdas alegadas na conversão do 13º conforme a lei salarial.
A Antarctica confirma que não aceita discutir a reivindicação e alega que acordo garante a seus 17 mil funcionários em todo o país reposição, em janeiro, da inflação de junho a dezembro.

Texto Anterior: Nível de emprego volta a crescer na indústria
Próximo Texto: Philip Morris sobe preços até 9% dia 31
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.