São Paulo, terça-feira, 27 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paralítico anuncia participação no rali entre Granada e Dacar

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O piloto belga Thierry Gerome, 33, paralítico das duas pernas, confirmou ontem sua participação no rali Granada-Dacar (antigo Paris-Dacar), cuja largada acontece no próximo dia 1º.
Gemore, que perdeu o movimento nas pernas após um acidente de motocicleta, adaptou um Toyota para ser totalmente dirigível com as mãos.
"Posso acelerar puxando uma alavanca à esquerda do volante e o freio é acionado por um botão à direita. Outro botão faz mudar as marchas", disse o belga.
Também ontem, surgiu um imprevisto para os organizadores do rali. O local escolhido para a verificação dos veículos que participarão da prova teve de ser mudado.
A princípio, a checagem seria feita no mesmo local onde, anualmente, é realizada uma feira natalina para jovens, a um quilômetro de Granada (Espanha). Os carros do rali seriam uma atração a mais nesta feira.
Por motivos de espaço, os veículos não mais poderão ser inspecionados ali.
Os organizadores do rali estudam a alternativa de realizar a vistoria na área de 5.000 m quadrados do estacionamento de um supermercado da cidade.
Um outro rali de proporções continentais foi anunciado para 1995. O Paris-Moscou-Pequim está marcado para 4 de agosto.

Texto Anterior: Seleção paulista perde para Rússia em Madri
Próximo Texto: Parreira já pensa em reforçar o Valencia; O NÚMERO; Renato Trindade fica no clube do Rio; Argentina enfrenta a seleção da Iugoslávia; Equatoriano ganha o torneio Orange Bowl; Clube ganha espaço para centro de treino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.