São Paulo, sábado, 31 de dezembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Atropelados ;Contra si próprio ;Sinal de alerta ;É o maior ;Volta no tempo ;Obras completas; Reação antecipada; Pré-temporada ;Cabo-de-guerra ;Partido com estrelas

Atropelados
Fleury e seu grupo ficaram especialmente irritados ao saberem que Covas foi informado antes do que eles da intervenção no Banespa. Os peemedebistas dizem que o caso vai criar um clima tenso amanhã, na transmissão do cargo.

Contra si próprio
Covas trabalhou para ter alguém de Brasília intervindo no Banespa no começo do governo. Mais do que fonte de poder, calculava que o banco seria um transtorno. Sobra para o BC o ônus de fazer o ajuste na instituição.

Sinal de alerta
Preocupado com a sabotagem nos disquetes do recadastramento do funcionalismo federal, Covas determinou aos responsáveis pelo mesmo trabalho em São Paulo que redobrem os cuidados com a segurança do sistema de computação.

É o maior
Do deputado Paulo Heslander (PTB-MG), sobre a recente liberação de R$ 10,2 milhões para Juiz de Fora, cidade de Itamar. "Como presidente, Itamar foi o melhor prefeito que Juiz de Fora já teve".

Volta no tempo
Delfim Netto lembra que, quando foi ministro do Planejamento de Figueiredo, exercia as funções de controle dos gastos do governo, que Serra fará agora: "É útil porque o Planejamento tem uma visão mais global que a Fazenda".

Obras completas
As emendas dos parlamentares ao Orçamento de 95 resultaram em 12 grossos volumes, com mais de 500 páginas. O ministério da Integração Regional, que será extinto, foi o campeão de pedidos, com R$ 1 bilhão em emendas.

Reação antecipada
Presidente da Comissão de Orçamento do Congresso, Humberto Souto (PFL-PE) não admite cortes nas emendas dos parlamentares. "Seria uma inabilidade política e uma afronta ao Congresso. O melhor é combater a sonegação".

Pré-temporada
A bancada eleita do PT reúne-se nos dias 30 e 31 de janeiro, em Brasília, para discutir sua atuação em 95. Na pauta: o nome do líder e a atuação nas comissões.

Cabo-de-guerra
Mais um Estado vai entrar na briga para conseguir a instalação da nova refinaria da Petrobrás. O senador eleito pelo PT de Sergipe, José Eduardo Dutra, promete articular movimento nesse sentido.

Partido com estrelas
Os dois governadores eleitos do PT –Cristovam Buarque (DF) e Vitor Buaiz (ES)– trataram de convidar generais para suas secretarias de Segurança. São, respectivamente, Gilberto Serra e Luís Edmundo de Souza e Melo.

Próximo Texto: Ligações perigosas; Garupa; Espaço; Novos tempos; Por água abaixo; Seguindo os passos; 45 minutos do 2º tempo; Apagar das luzes; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.