São Paulo, sábado, 31 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante se queixa de multa aplicada em dia de vestibular

A leitora Susana de Ulhoa Cintra Ballario diz que foi prestar vestibular e estacionou em local proibido. Ela se queixa de ter sido multada.
"Fiz exame vestibular nas faculdades Faap e Mackenzie. Como havia muito trânsito, cheguei aos locais das provas atrasada. Por esse motivo, fui obrigada a estacionar meu carro em local proibido, pois corria o risco de perder as provas", conta Susana.
"Com isso, acabei levando duas multas. Eu acho um absurdo que, em época de vestibular, não sejam liberados os locais proibidos e ainda por cima apliquem multas nos estudantes", diz a leitora.

Resposta
Segundo Cyro Vidal Soares da Silva, Delegado de Polícia do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), as multas lavradas obedeceram fielmente ao emplacamento existente nos locais de autuação.
"Concordo com a leitora de que seria razoável a liberação dos estacionamentos nos dias de vestibular. Mas tal hipótese não ocorreu e, portanto, o policial cumpriu com o seu dever."

Cartas para "A Cidade é Sua/Via São Paulo" devem ser enviadas para a Editoria de Cidades, Redação, na al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo (SP), CEP 01290-900, com nome, CIC, RG, endereço e telefone.

Texto Anterior: Acusado de sequestro é transferido de prisão
Próximo Texto: FHC partilha tese de Jobim a respeito de drogas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.