São Paulo, sábado, 31 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimento é pequeno no último dia de recadastramento

FILOMENA SAYÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Foi tranquilo o movimento nas agências bancárias que abriram ontem em todo o país para recadastramento.
O Banco Central autorizou a abertura ontem, das 9h às 15h, das instituições financeiras que quisessem prestar apenas esse serviço a seus correntistas e poupadores.
No Bradesco, os cálculos são de que ainda faltam cerca de 2 milhões de contas para serem recadastradas, informou Carlos Minoti, 52, diretor da gerência-geral.
O banco, maior rede privada, tem cerca de 13,5 milhões de contas (6 milhões de contas correntes e 7,5 milhões de poupanças).
Minoti disse que as agências que atenderam cerca de mil clientes na quinta-feira para recadastramento, atenderam cerca de 250 pessoas ontem.
"Não houve o movimento que gostaríamos", disse Minoti. O banco abriu suas 1.845 agências. Em algumas agências do centro de São Paulo houve fila, mas de cerca de dez pessoas.
A direção do banco espera que muitos clientes façam seu recadastramento a partir de segunda-feira.
O sistema do Bradesco já está preparado para bloquear depósitos e créditos, a partir de segunda-feira, de quem não se submeteram às determinações do BC.
O sistema do Banco Mercantil de São Paulo também já foi acionado para não deixar que depósitos sejam aceitos por clientes que ainda não se recadastraram.
Suas 198 agências abriram ontem em todo o país. Mas o movimento de clientes foi pequeno, informou Raul Pereira Barreto, vice-presidente.
A previsão do banco é de que 89% dos seus 500 mil clientes se recadastraram.
Barreto acha que segunda-feira será normal, já que os clientes que ainda não compareceram são titulares de contas de "menor expressão".
No Itaú o movimento foi considerado "razoável" em todas as suas cerca de mil agências, informou a assessoria do banco.
(FS)

Texto Anterior: Agências bancárias ficam vazias e sem filas ontem
Próximo Texto: Consumo global apresenta queda de 3,5% em novembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.