São Paulo, sexta-feira, 4 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ligações 'congestionam' serviço disque-IPTU

DA REPORTAGEM LOCAL

O paulistano precisou de muita sorte e paciência ontem para conseguir completar a ligação e ser atendido pelo disque-IPTU.
A prefeitura diz que os 16 telefones ficaram sobrecarregados com "mil ligações por hora".
O serviço, que funciona pelo número 574-5011, foi criado para facilitar a vida do contribuinte que tem dúvidas sobre as datas de vencimento e o valor de seu imposto.
Segundo a Prodam (Companhia de Procesamento de Dados do Município), responsável pela implantação do disque-IPTU, o número de linhas telefônicas será triplicado até a próxima segunda-feira e o horário de atendimento ampliado em três horas (passará das 7h às 19h para 7h às 22h).
A primeira parcela do IPTU 94 e, para quem optar, a cota única vencem hoje para os contribuintes donos de imóveis em 14 bairros: Jardins e Cerqueira César (CEPs 01400 a 01499); Lausane Paulista, Mandaqui e Imirim (CEPs 2400 a 02499); São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Itaquera, Iguatemi, Parque São Rafael e Guaianazes (CEPs 08000 a 08499); Cidade Ademar, Vila Miriam e Pedreira (CEPs 04000 a 04999).
O imposto pode ser pago em qualquer banco. Quem tem IPTU vencendo hoje e ainda não recebeu sua cartela tem que procurá-la em qualquer agência dos Correios (com exceção das franqueadas) ou no posto da prefeitura, na rua Brigadeiro Tobias, 691, centro.
Este ano o IPTU tem correção diária pela UFM-D (Unidade Fiscal do Município Diária). A multa para pagamento em atraso é de 20%, mais juro de mora de 1% por mês de atraso.
As cartelas dos IPTU estão sendo entregues para todos os donos de imóveis, até mesmo para 1 milhão de contribuintes isentos. A cartela dos isentos está preenchida com asteriscos no lugar do valor a pagar e no verso está escrito prestação inexistente.

Texto Anterior: Nova galeria vai atrasar obra do túnel
Próximo Texto: Umberto Primo tem reabertura simbólica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.