São Paulo, sexta-feira, 4 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente com nove carros pára cinco quilômetros da via Dutra

DA FOLHA VALE

Dois acidentes envolvendo nove carros paralisaram o trânsito no km 153 da via Dutra, em São José dos Campos (SP), e causaram um congestionamento de cinco quilômetros na pista Rio-São Paulo na manhã de ontem. O trânsito ficou parado por 30 minutos, segundo a Polícia Rodoviária Federal. A pista ficou congestinada entre entre 8h e 10h. Na pista São Paulo-Rio foi formado um congestionamento de 1 km, segundo a polícia.
O primeiro acidente foi causado por um caminhão do Rio que bateu em uma Belina de São José dos Campos durante uma tentativa de ultrapassagem. Segundo o motorista da Belina, José Carlos Evante Feital, 43, o caminhão bateu na lateral de seu carro e o arrastou por aproximadamente 10 metros. No carro estavam também a mulher de Feital e três crianças. Ninguém se feriu.
O motorista do caminhão, José Alves Nogueira, 60, disse que não conseguiu ver a Belina pelo retrovisor enquanto tentava a ultrapassagem. "Eu só vi o carro depois da batida", disse. Segundo o soldado da PM Eduardo Alves, 28, que viajava de carona no caminhão, os dois veículos estavam na mesma velocidade durante a ultrapassagem. Os dois carros ficaram parados na pista depois do acidente e impediram o trânsito.
O acidente causou um engavetamento de sete veículos na pista Rio-São Paulo. Segundo o soldado Naul Marques, da Polícia Rodoviária Federal, o engavetamento ocorreu a 200 metros do acidente. Segundo a polícia, o passageiro Luiz Cláudio Baruel, 18, que estava em uma picape Pampa, teve ferimentos leves e foi levado ao PS da Vila Industrial, em São José.

Texto Anterior: Incêndio destrói prédio na zona norte do Rio
Próximo Texto: Fleury anuncia novo sistema de transporte; O NÚMERO; São Paulo tem dia mais quente do ano; Empresária é achada morta no Rio; Manifestação fecha estrada no Sul do país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.