São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Febraban, 'FHC é fundamental'

Tápias diz que ministro merece apoio

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Febraban (Federação Brasileira das Associações de Bancos), Alcides Lopes Tápias, afirma que a permanência do ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, é fundamental para o prosseguimento do plano de estabilização da economia.
"É o único com vivência política para negociar em nome do Executivo junto ao Congresso", disse. Segundo ele, o jogo político é formado de avanços e recuos e que, por isso, não há motivos para sustos. "As Bolsas, por exemplo, eram para ter sofrido muito mais e não foi isso o que aconteceu", acrescentou Tápias. "O ministro merece nosso apoio pois é uma pessoa em condições de servir o país não só como chefe da equipe econômica."
Para Álvaro Augusto Vidigal, presidente da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), o ministro tem que ficar e a sociedade deve cobrar as votações do Congresso. "Mais uma vez o Congresso tenta adiar o exercício de sua responsabilidade", afirmou.
Já a convicção de Luiz Eduardo Assis, diretor de investimento do Citibank, é a de que Fernando Henrique não vai deixar o governo: "Temos a expectativa firme que o avião já decolou e que seguimos viagem em direção à segunda fase do plano, a da implantação da URV."

Texto Anterior: Com FHC, economistas descartam híper
Próximo Texto: Nova moeda fica para terceira fase
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.