São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

por trás da VERDE E ROSA

PLÍNIO FRAGA

Marca do Carnaval passado, a richa entre Bahia e Rio, este ano, acaba em samba na avenida. O enredo da Mangueira vai mostrar a folia baiana, homenageando Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethania e Gal Costa. Atrás da verde e rosa está o carnavalesco Ilvamar MagalhãessO carnavalesco Ilvamar Magalhães este ano vai acabar em samba na avenida.
Atrás da verde e rosa está Ilvamar Magalhães, o carnavalesco que vai desfilar no Sambódromo uma homenagem a Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Gosta e Maria Bethania. Nascido no subúrbio de Engenho de Dentro, o ex-pianista das noites cariocas tirou do seu repertório musical um bom filão para seus enredos. Ilvamar tem só oito anos de avenida e já transformou em fantasia as carreiras dos compositores Roberto Carlos (Unidos do Cabuçu), Luís Peixoto (Vila Isabel) e Tom Jobim (Mangueira). Nunca ganhou um carnaval. Enredos sobre a Bahia e homenagens a personalidades sempre deram sorte à Estação Primeira: foi campeã em 73 com "Lendas do Abaeté", dez anos antes ficou em segundo lugar com "Exaltação à Bahia". Acumulou títulos com homenagens a Braguinha (84), Dorival Caymmi (86) e Carlos Drummond de Andrade (87). Agora, com a combinação dos dois temas-amuletos, Ilvamar busca vitória e consagração, mesmo considerando que homenagens "obrigam o carnavalesco a ser muito óbvio"

Texto Anterior: COMISSÃO DE FRENTE
Próximo Texto: Boi na linha; Maria Vai Com As Outras; Fru Fru; Segredo de Estado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.