São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994 |
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Pressão já funcionou com Localiza e Água de Cheiro Franqueados mudaram nome de perfume e taxas DA REPORTAGEM LOCAL Casos de mudanças na forma e operação das redes de franquias por pressão dos conselhos de franqueados não são raros. Antenor Forte Júnior, 32, franqueado de duas lojas da Água de Cheiro, diz que o conselho (criado em 91) teve papel decisivo na forma de merchandising usada pela rede em telenovelas. Segundo Beth Pimenta, franqueadora da Água de Cheiro, "vários lançamentos de produtos foram sugeridos pelos lojistas" e até um perfume que deveria se chamar Cais acabou chegando às lojas com o nome Duna. Prazos de pagamento também já foram alterados pelo conselho.A Localiza Rent a Car é outra que tem ouvido sugestões do conselho de licenciados. A empresa reivindicava uma taxa de royalties de 8,5% sobre o faturamento de cada loja no lugar dos 4,5% cobrados. Segundo José Zukin, 42, franqueado, o conselho conseguiu estabelecer um cronograma anual para a elevação da alíquota. No McDonald's, a loja de Duque de Caxias (RJ) teve a idéia de vender pastéis aprovada pelo conselho. Texto Anterior: Conselho é nova 'arma' dos franqueados Próximo Texto: Lojas se especializam em produtos para montaria Índice |
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