São Paulo, terça-feira, 8 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal da CUT deu capa para crime

DA REPORTAGEM LOCAL

O jornal da Central Única dos Trabalhadores em São Paulo (CUT-SP) que circulou na última semana de janeiro traz na capa a versão de José Benedito de Souza, o Zezé, para o assassinato do sindicalista Oswaldo Cruz Júnior. A manchete do jornal é "Morte foi legítima defesa, diz Zezé".
A reportagem ocupa uma página da publicação e o editorial trata da suposta exploração política do crime pela imprensa e pelos meios de comunicação de massa."Isso é o que se chama manipular informações", afirma o editorial.
A reportagem descreve uma imagem violenta e arrogante de Cruz. Zezé diz que, pouco antes do crime, foi empurrado por Cruz na escada que dá acesso à sala da presidência do Sindicato dos Condutores Rodoviários do ABC. "Ele falou para eu subir na sala dele, que queria falar comigo", afirma Zezé na reportagem.
Ele sustenta que Cruz pediu que ele saísse da sala da presidência após a conversa. Zezé teria dito que não sairia. "Você vai sair de um jeito ou de outro", teria falado Cruz. Zezé afirma que atirou por acreditar que Cruz pegaria uma arma na gaveta de sua mesa.

Texto Anterior: Fleury resiste em dar apoio a Quércia
Próximo Texto: Pianista recorre para não pagar US$ 16 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.