São Paulo, terça-feira, 8 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarujá teve falta de água

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A cidade de Guarujá, no litoral sul, a 87 km a sudeste de São Paulo, ficou sem abastecimento de água durante todo o dia de ontem.
Entre as 7h de domingo e as 7h de ontem, o índice de chuva no Guarujá chegou a 252 milímetros, o que significa 252 litros de água por metro quadrado. Em todo o mês de janeiro, choveu no município 467,4 milímetros, segundo a prefeitura do Guarujá.
Segundo informações da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), as bacias hidrográficas que abastecem as estações de Jurubatuba e Jurubatuba-Mirim transbordaram na madrugada de ontem.
A chuva provocou deslizamento de terra nessas estações, que ficam próximas à serra do Mar. Com isso, as tubulações que levam água para Guarujá ficaram entupidas com terras, pedra e árvores, que acabaram forçando a interrupção do abastecimento de água.
Limpeza
Às 17h, o trabalho de limpeza nas tubulações começou a possibilitar o escoamento da água para Guarujá. De acordo com o superintendente da Sabesp, João Paulo Tavares Papa, o abastecimento na cidade deve estar normalizado às 15h de hoje.
A Defesa Civil de Guarujá registrou dez deslizamentos de terras na cidade, entre o domingo e a madrugada de ontem.
Não houve registro de feridos ou desabrigados em razão desses deslizamentos.
Em virtude da falta d'água, a Prefeitura do Guarujá adiou o início das aulas de hoje para amanhã. A rede municipal de ensino de Guarujá atende cerca de 23 mil alunos.

Texto Anterior: Metade dos bairros de Peruíbe fica alagada
Próximo Texto: Chuva em Santos foi a pior desde 1959
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.