São Paulo, terça-feira, 8 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montreux terá duas noites brasileiras em 94

CLAUDINÊ GONÇALVES
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE MONTREUX

A 28.ª edição do Festival de Montreux (Suíça) contará com duas noites brasileiras este ano, em vez de uma, como ocorria até agora. As noites brasileiras já estão definidas.
Sábado, 2 de julho, será a noite do Rio, com Djavan, Marina e Ney Matogrosso, na grande sala Stravinski; Jorge Benjor e Renata Arruda se apresentarão na sala menor, o antigo "New Q's", rebatizado este ano de Sala Miles Davis.
Domingo, 3 de julho, será noite da Bahia, com Maria Bethânia e João Gilberto na sala Stravinski; Araketu, Chiclete com Banana e Olodum estarão na Miles Davis.
Entre os artistas brasileiros mais conhecidos, a única que nunca se apresentou em Montreux é Maria Bethânia. Há anos, Claude Nobs, diretor do Festival, tenta convencer Bethânia a participar mas ela esteve várias vezes em Montreux, apenas como público.
"Não sei porque ela aceitou vir este ano", declarou Nobs à Folha. "Deve ser mistério de artista!" O festival vai de 01 a 16 de julho e boa parte do programa ainda está em aberto, embora estejam confirmadas as presenças habituais, por exemplo, de Herbie Hancock, John McLaughin, Joe Hendersen e o trio de Benny Carter.

Texto Anterior: Duras, aos 80, ganha sua primeira biografia
Próximo Texto: Foi ao Sambódromo e caiu na malha fina!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.