São Paulo, terça-feira, 8 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Dinheiro não é problema; O colunista e seu totó; MAC e censura; Henfil

Dinheiro não é problema
"Li e reli o editorial 'Brasil fora do mapa', publicado na Folha de 7/02. Dá para sentir, em cada linha, a indignação do editorialista com respeito à ausência de autoridades federais do primeiro escalão, no fórum de Davos, na Suíça. Ora, a conclusão principal que se chegou lá não é a inflação. É o desemprego. Nada disso tem a ver com o Brasil. Aqui, os políticos estão muito bem empregados. Dá até para se manipular orçamentos com a maior facilidade. Dinheiro não é problema. E há vontade política em não se acabar com a inflação. Ela alimenta os grandes. Que assunto poderíamos levar a Davos, sem ser a corrupção dentro do Congresso Nacional e do próprio governo?"
Wilson Gonsalez (Garça, SP)

O colunista e seu totó
"Meus cumprimentos ao jornalista Carlos Heitor Cony pela comovente crônica publicada da Folha de 31/01, com o título de 'Mila'. Nós também já tivemos um cão setter, que infelizmente morreu e deixou-nos muita saudade. Agora temos cinco cães da raça boxer, que adoramos e tratamos como filhos. Acontece que algumas pessoas de nossas relações, entre amigos e familiares, não entendem esse nosso amor pelos cães. Por isso é confortante saber que outras pessoas, principalmente pessoas tão ilustres, cultas e sensíveis como Carlos Heitor Cony e Octávio Mello Alvarenga, compartilham este nosso amor pelos cães."
Maria de Lourdes Soares de Castro (Belo Horizonte, MG)

MAC e censura
"Em atenção à matéria publicada dia 3/02 sob o título 'Artista acusa MAC de censura': o MAC não pediu que o artista fizesse convites. O museu produz seus próprios convites tratando com igualdade todos os artistas envolvidos em suas mostras coletivas. Todo material de divulgação da exposição em questão foi enviado segundo a conduta do museu e nas condições operacionais possíveis. Os convites produzidos pelo artista foram remetidos através de nosso 'mailing list'. A imprensa recebeu os 'press-releases' das exposições Selma Parreira/Nelson Maravalhas e Simone Osthoff/Gê Ortthof. Em nenhum momento a assessora de imprensa citada sugeriu qualquer alteração no convite produzido pelo artista. Ele foi recebido pela diretoria do museu a fim de que suas queixas e reivindicações fossem ouvidas e atendidas na medida do possível."
Vera Lucia Landi, coordenadora da Divisão de Comunicação Social e Marketing do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (São Paulo, SP)

Henfil
"Que tristeza, Folha! Que (mais uma) vergonha (bleargh!), Ilustrada. Em 5/02, nenhuma linha em lugar algum do jornal sobre o cinquentenário do nasciento de Henrique de Souza Filho, o Henfil, de quem vocês terão ouvido falar, mas não ligam o nome à pessoa. Que lástima, pessoal! Esquecerem logo do Henfil, irmão do Betinho e do Chico Terra. Caramba: dizem que a memória do povo dura um mês, mas isso só deve valer para quem não lê jornais, é ou não é?"
Carlito Maia (São Paulo, SP)

Texto Anterior: Uma vergonha nacional; Ataque delirante; Insultos, palavrões; Levanta e anda!; Queda livre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.