São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Apoio espontâneo; Aposta; Comparando arsenais; Saída à direita; Moeda de troca; Em todas as frentes; Por dentro; Aviso aos navegantes; Calada da noite; Na mira

Apoio espontâneo
Chegou ao Bandeirantes a informação de que os quercistas estão articulando, para breve, um abaixo-assinado "espontâneo" de centenas de prefeitos pedindo a Quércia para ser candidato à Presidência. Para preocupação de Fleury.
Aposta
Fleury marcou o final do mês como prazo para definir seu futuro político. Até lá, quer acompanhar a movimentação de Quércia e aguardar a decisão de Antônio Britto sobre disputar ou não a convenção presidencial do PMDB.
Comparando arsenais
Quércia recebeu ontem Lilico, irmão e assessor mais próximo de Fleury. Com os dois grupos em pé-de-guerra, o convite causou espanto e variadas especulações.
Saída à direita
Enquanto as articulações presidenciais do centro esbarram no Plano FHC e na indecisão de Britto, as conversas entre Quércia, Maluf e ACM avançam rápido. Uma aliança tácita entre os três não é descartável. Ao contrário.
Moeda de troca
Sarney é outro vértice do polígono Quércia-ACM-Maluf. Interessa ao ex-presidente que Maluf convença Epitácio Cafeteira (PPR-MA) a não concorrer contra sua filha Roseana (PFL) na disputa pelo governo do Maranhão.
Em todas as frentes
Quércia fez uma avaliação nome a nome dos convencionais do PMDB que o faz crer que vencerá a convenção presidencial do partido. Mais: trabalha os convencionais gaúchos para complicar a indicação de Britto para governador.
Por dentro
Os 80 empresários japoneses que se reuniram ontem com Lula estavam afiados no jargão petista. Perguntaram ao candidato sobre as disputas das "tendências" e "correntes internas" do PT. Além, é claro, do programa de governo.
Aviso aos navegantes
O governador Requião (PR) enviou uma carta de seis páginas a lideranças do PMDB. Diz que disputará a convenção para a escolha do candidato presidencial. Quase ao mesmo tempo, o TSE reabriu o caso de sua expulsão do partido.
Calada da noite
Varou esta madrugada, em Belo Horizonte, uma reunião entre os presidentes regionais do PMDB, Armando Costa e do PSDB, Saulo Colho. Foi a primeira conversa de uma tentativa de aliança para a disputa do Palácio da Liberdade.
Na mira
Ao saber que o procurador-geral da República, Aristides Junqueira, pretende recorrer ao STF contra o Fundo Social, um amigo de FHC explodiu: "O Aristides está tentando criar uma crise artificial."

Próximo Texto: Pierrô e Arlequim; Folião; Original demais; Reincidência; Providência paralela; Constrangimento geral; Aparando arestas; Visita à Folha; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.