São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco Mundial firma acordo com 5 Estados

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O ministro da Educação, Murílio Hingel, e governadores e representantes de cinco Estados do Nordeste assinaram ontem convênio com o Banco Mundial para melhorar a qualidade do ensino básico naquela região. O projeto envolve US$ 367 milhões em quatro anos. O Banco Mundial entra com US$ 206,6 milhões com contrapartida de 20% do ministério e 23% dos Estados. A cerimônia aconteceu na Embaixada do Brasil. Foi a primeira vez que um convênio do Banco Mundial com o país foi assinado fora da sede da entidade. O embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima presidiu a sessão.
Estavam presentes os governadores Antonio Carlos Magalhães (BA) e José Agripino Maia (RN). Antonio Freitas Neto (PI) chegou atrasado por problemas no vôo. A Paraíba foi representada pelo vice-governador, Cicero Lucena, e Alagoas por José Marques da Silva. O convênio vai beneficiar 3 milhões de crianças do 1º grau. (CELS)

Texto Anterior: Correio faz homenagem
Próximo Texto: Ingressos do desfile de sábado estão esgotados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.