São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turistas vão ao desfile-teste

DA REPORTAGEM LOCAL

Turistas belgas, alemães, americanos e argentinos foram acompanhar o desfile-teste da Vai-Vai, na noite de ontem no sambódromo. Cerca de 500 pessoas assistiram, molhadas, o ensaio dos 1.500 componentes da escola.
Não havia muito para ver, além dos 29 carros alegóricos já estacionados no Anhembi, muitos cobertos de plástico preto. A Rosas de Ouro e a Mocidade Alegre já ocupam todas as vagas reservadas aos carros das escolas.
O belga Claude Maaricke, 21, veio ao Brasil para ver o desfile de domingo e segunda no Rio e passar férias em Búzios. Pediu para os cinco amigos brasileiros que o acompanhavam para ver o ensaio de ontem. "Vou ver se posso desfilar um pouquinho", disse, o que não vai poder fazer no Rio. "Queria sentir no corpo o som de tantos tambores", disse.
O americano Anthony Goodenough Clay, 33, máquina fotográfica na mão, estava frustrado: "Pensei que eles estariam fantasiados", lamentou. Clay viaja amanhã para a Bahia. Veio a São Paulo com a mulher para visitar o irmão, casado com uma brasileira.
No carnaval deste ano, o Centro de Operações da Polícia Militar vai prestar informações em inglês e espanhol através do telefone 190.

Texto Anterior: Ingressos do desfile de sábado estão esgotados
Próximo Texto: Operação vai fiscalizar a comercialização de acetona
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.