São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira elogia futebol dos jogadores russos

MARCELO DAMATO
ENVIADO ESPECIAL A PELOTAS

O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, elogiou o futebol apresentado pela seleção B da Rússia, na vitória de anteontem à noite sobre o Esporte Clube Pelotas, no estádio Boca do Lobo. "Eles têm um futebol muito rápido, de constante troca de passes e deslocamentos. Perto deles, o nosso futebol parece cadenciado demais."
Parreira disse que não espera ver nenhum desses jogadores no jogo de estréia do Brasil na Copa do Mundo. A equipe que esteve em Pelotas é composta basicamente por jogadores que a partir de outubro começam a disputar o torneio classificatório para a Olimpíada de 1996, em Atlanta, nos EUA. A seleção russa que irá à Copa será formada entre os atuais convocados e os "rebeldes", hoje afastados porque exigem maior premiação e a saída do técnico Pavel Sadyrin.
Nos primeiros 20 minutos de jogo, os russos apresentaram um futebol envolvente. "Eles mostraram uma boa técnica, não é futebol mecânico. Os gols de falta (de Niedergaus) são uma jogada tipicamente brasileira", disse Parreira.
A precisão dos passes dos russos, apesar do mau estado do gramado, também agradou ao técnico brasileiro. Ele deu a entender que considerou o Pelotas um adversário fraco para os russos.
Parreira disse que o esquema tíco russo, 3-5-2, já está entrando em desuso na Europa. "O quente agora é o 4-5-1, praticado pela Noruega e pela Grécia", afirmou.
O treinador deve viajar no dia 17 para acompanhar a seleção sueca num torneio que fará em Miami. Nessa viagem, deverá fazer uma nova visita à concentração da seleção brasileira, em Los Gatos, perto de Palo Alto, onde o Brasil fará dois jogos da primeira fase da Copa.

Texto Anterior: Lateral faz 3 gols na vitória da Portuguesa
Próximo Texto: Zagalo descarta a adoção de cartilha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.