São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preparador corintiano vai filmar defeitos de Ronaldo

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O preparador de goleiros do Corinthians, Agnaldo Moreira, pretende filmar as atuações do seu pupilo Ronaldo, durante as partidas do Campeonato Paulista. "Com as fitas poderei analisar melhor, principalmente, o posicionamento e a reposição de bola", disse Agnaldo, que irá pedir, na próxima semana, uma autorização para a Federação Paulista para fazer as filmagens dentro de campo. "Atrás do gol você tem uma visão privilegiada. Todos os defeitos poderão ser corrigidos", disse.
A idéia partiu de uma reunião, da qual participaram o próprio Agnaldo e os quatro goleiros corintianos: Ronaldo, Wilson, Edmílson e Vítor. "Os lances durante as partidas são muito rápidos e a imagem da televisão, algumas vezes, não capta o que realmente nos interessa", afirmou Ronaldo. "Falhas como a do Gilberto, do Santos, poderão ser corrigidas em seus detalhes", disse Agnaldo, se referindo ao gol sofrido pelo goleiro santista, contra o São Paulo.
Agnaldo deve enviar para o Japão, onde o time fará dois amistosos no final do mês, uma fita com alguns momentos do treinamento que é feito no clube. "Eles estão começando a se interessar pelo futebol e a preparação de goleiros ainda é um pouco desconhecida por lá", afirmou o ex-goleiro, que criou um novo método para se evitar os erros.
Aproveitando as chuvas do período da tarde e o gramado escorregadio, Agnaldo joga a bola com a mão, próximo ao goleiro. Com a grama molhada, a bola escorrega e fica mais difícil para a defesa. "Com a sequência de jogos, às vezes fica difícil lembrar de todas as ocasiões que acontecem em uma partida. No treino quero que o goleiro se familiarize com o 'morrinho artilheiro"', explicou.

Texto Anterior: Técnico aprova volta de Raí
Próximo Texto: São Paulo derrota Guarani e Axel marca seu primeiro gol na equipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.