São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estréias de peças e filmes animam o anticarnaval

DA REPORTAGEM LOCAL

Contrariando a tradição, o Carnaval 94 tem uma excelente programação anticarnaval. De hoje a terça, estão previstas sete estréias nos cinemas e três estréias teatrais, além de mais de uma dezena de peças que ignoram as folias carnavalescas e permanecem normalmente em cartaz até domingo.
O teatro, aliás, é a grande estrela para os fugitivos de salões e avenidas este ano. Domingo, segunda e terça, Romero de Andrade Lima, Gerald Thomas e José Celso Martinez Corrêa põem suas companhias na rua para encenar três peças com apresentações gratuitas no centro histórico de São Paulo.
Com "9 Histórias de Amor e Perdição", Romero de Andrade Lima abre domingo a programação do "Teatral Paulista – O Avesso do Carnaval", promovido pela Articultura e co-patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura. Gerald Thomas mostra seu "UnGlauber" na segunda, e José Celso Martinez Corrêa comanda a farra da terça-feira gorda com a encenação de "Mistério Gozoso À Moda de Ópera", baseada em texto de Oswald de Andrade.
No cinema, a qualidade das estréias condiz com a quantidade. A versão original de "O Leopardo", de Luchino Visconti, com 195 minutos de duração, é a grande atração, com estréia marcada para hoje. Segunda-feira estréia "O Clube da Felicidade e da Sorte", baseado em best-seller da escritora asiático-americana Amy Tan.

LEIA MAIS
sobre a programação do anticarnaval às págs. 5-5 e 5-6.

Texto Anterior: Recomendadas
Próximo Texto: Passarela; Guaraná; Veludo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.