São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Empresa japonesa lança TV em lata; Mulher denuncia três filhos por furto; Polícia da Índia é acusada de castração; Alemanha indicia 5 por sangue contaminado; México tem protesto por eleições limpas; Soprano tcheca morre nos EUA; Violinista morre por problema cardíaco

O ENLATADO
Empresa japonesa lança TV em lata
A Casio anunciou ontem o lançamento da televisão em lata (foto). A tela, a cores, tem cerca de 4 cm de altura e é de cristal líquido. O produto começa a ser vendido no Japão dia 18 deste mês e em julho na Europa e nos EUA. O preço: US$ 185.

Mulher denuncia três filhos por furto
Uma mulher foi ontem à polícia de Massachusetts (EUA) e acusou seus três filhos de furto, para tentar afastá-los das drogas. Carmen Torres disse que eles roubaram jóias e um aparelho de som para pagar cocaína e crack que eles teriam comprado para revender. Os três foram presos.

Polícia da Índia é acusada de castração
Policiais da cidade de Barmer (noroeste da Índia) teriam cortado o pênis de Jugta Ram, 22, preso sob acusação de estupro, informou ontem a imprensa do país. Os moradores da cidade exigiram a prisão dos policiais. Os médicos ainda têm esperança de reimplantar o pênis.

Alemanha indicia 5 por sangue contaminado
Dois gerentes e três cientistas de uma empresa alemã foram indiciados ontem por não terem checado amostras de sangue que estavam contaminadas com o vírus HIV, que provoca a Aids. Entre 87 e 93, a empresa vendeu US$ 8,5 milhões em plasma contaminado a hospitais.

México tem protesto por eleições limpas
Milhares de mexicanos começaram ontem uma marcha de cem horas para pedir que as eleições presidenciais de agosto não sejam fraudadas. O protesto acontece na principal praça da Cidade do México (capital) e é organizado pelo PRD, maior partido de oposição ao presidente Carlos Salinas de Gortari.

Soprano tcheca morre nos EUA
A soprano Jarmila Novotna morreu ontem, em Nova York, aos 86 anos, de causas naturais. De origem tcheca, Novotna foi uma popular estrela da Metropolitan Opera de Nova York nas décadas de 40 e 50.

Violinista morre por problema cardíaco
Morreu ontem em Los Angeles (EUA) Louis Kaufman, conhecido como o violinista que participou de mais de 400 trilhas de filmes. Kaufman tinha 88 anos e morreu em decorrência de complicações cardíacas.

Próximo Texto: AT&T vai cortar 14 mil empregos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.