São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seguro saúde Sul América se recusa a pagar cirurgia de cliente

CLÁUDIO EUGÊNIO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Adailton da Silva Lima, 20, assistente de técnico de seguro, em São Paulo, solicitou a autorização do seguro saúde Sul América para realizar uma cirurgia de postectomia (espécie de circuncisão) e foi surpreendido com a recusa da empresa.
A justificativa que recebeu da Sul América não convenceu Lima. "Eles alegam que o problema surgiu antes da minha entrada no convênio. Por isso, não se sentem obrigados a realizar a operação".
Osmar Landolfi Boccalini, médico de Lima, afirma que a recusa do convênio não é justa. "O quadro clínico do paciente é recente. Não se trata de um problema congênito, portanto não existem argumentos para a Sul América recusar a autorização," diz.
Lima diz que a última resolução do CFM (Conselho Federal de Medicina) obriga a cobertura de todas as doenças pelos convênios médicos e seguros saúde.
"Pago as mensalidades da Sul América religiosamente há três anos," diz. Ele afirma nunca ter usado o plano de saúde da Sul América para realizar cirurgias. "Na primeira necessidade, recebo uma recusa e descubro que não tenho assistência médica que resolva o meu problema."
Lima alega não ter condições financeiras para pagar uma cirurgia particular e gostaria de ter o seu problema solucionado. Apesar de todas as dificuldades, o assistente de técnico de seguros ainda tem esperança de que a Sul América resolva o seu problema.

CARTAS com reclamações de empresas e sugestões devem ser enviadas à redação da Folha, caderno Consumo

Texto Anterior: Parcelas são fixas em dólar
Próximo Texto: Seguradora aceita negociar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.