São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salgueiro e Mangueira ganham o público

AZIZ FILHO; FERNANDO MOLICA; PLÍNIO FRAGA
DA SUCURSAL DO RIO

Em um desfile equilibrado, Salgueiro e Mangueira dividiram a preferência do público no Sambódromo. Na madrugada de ontem, torcedores das duas escolas chegaram a promover algumas disputas: os mangueirenses reunidos no camarote da escola começaram a cantar o samba em homenagem aos Doces Bárbaros. Das arquibancadas, salgueirenses responderam gritando o nome da campeã de 93.
Ao contrário dos últimos anos, não há uma favorita. A Mangueira não correspondeu às expectativas, mas pode até levar o título caso os jurados tenham entrado no clima do "me leva que eu vou". Além dela e do Salgueiro, fizeram desfiles capazes de disputar o título a União da Ilha, a Mocidade e a Imperatriz. O luxo da Viradouro e a garra e alegria da Vila Isabel podem surpreender em um ano em que o "já ganhou" não foi gritado com convicção em nenhum momento. No ano das escolas certinhas, até a correta Portela pode estar nesta briga.
A ausência dos principais bicheiros/patronos de escolas pode ter colaborado para o equilíbrio deste ano. Presos, os bicheiros não interromperam o patrocínio de escolas, mas diminuíram suas doações. O resultado é que escolas menos ricas como Ilha, Vila Isabel, Unidos da Tijuca e Caprichosos de Pilares encostaram nas favoritas de sempre. A Estácio de Sá também poderia estar neste bloco, não fossem os problemas que impediram a entrada na pista de três de seus carros alegóricos. Foi um desfile tão incomum que até o Salgueiro foi vaiado por ter utilizado excesso de fumaça para marcar sua entrada na pista. A fumaça prejudicou a visão do público, que protestou contra o desfile oculto. Esquisita também foi a Beija-Flor, que abusou de cores fortes em suas fantasias. Tinha menos azul e branco na escola que verde e rosa na Mangueira.
Apuração
O resultado oficial do desfile será conhecido hoje, a partir das 14h. A abertura dos envelopes com as notas dos jurados para os dez quesitos será na Praça da Apoteose. As redes Globo e Manchete transmitem a apuração. Em caso de empate, o primeiro quesito de decisão é o de bateria.

Texto Anterior: Cientistas russos criam planetário virtual em CD
Próximo Texto: ITAMAR NO JN; CLIPE COM PRINCE; ROCK IN RIO; MÃE BARRADA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.