São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Castro compara Lílian a Marilyn Monroe

EDNA DANTAS
DA SUCURSAL DO RIO

Um dos principais interlocutores do presidente Itamar Franco, o presidente da Telerj (Telecomunicações do Rio de Janeiro), José de Castro Ferreira, comparou ontem o episódio entre o presidente da República e a modelo Lílian Ramos com o "Parabéns a Você" cantado pela atriz Marilyn Monroe no aniversário do então presidente norte-americano John Kennedy.
Segundo Castro, "a atriz usava um vestido colante, transparente e também estava sem calcinha como a modelo. A diferença é que o Kennedy era casado, estava acompanhado de sua mulher Jackeline e a cerimônia foi em plena Casa Branca", disse.
A reportagem da Folha reviu o vídeo da cerimônia. Era uma noite de gala. Marilyn usava um vestido dourado longo. Pelo vídeo, é impossível dizer se ela estava ou não com calcinha.
"Nos Estados Unidos, a história não significou uma crise institucional, como querem por aqui algumas pessoas", afirmou José de Castro Ferreira, que, na noite do encontro entre o presidente e a modelo, estava no camarote como um dos integrantes da comitiva de Itamar Franco.
Para o presidente da Telerj, "é uma grande injustiça" afirmar que a modelo entrou no camarote onde estava Itamar graças ao ministro Mauro Durante (da Secretaria-Geral da Presidência). "O Mauro estava ao meu lado quando a moça entrou", contou Ferreira. O presidente, de acordo com Ferreira, "nem imaginava que Lílian Ramos estava sem calcinha".
O amigo de Itamar não quis comentar o dia seguinte ao encontro no sambódromo. "Aí nós estaríamos invadindo a privacidade do presidente", disse. Castro censurou a modelo por ter deixado jornalistas ouvirem a conversa de Itamar com ela na segunda-feira de Carnaval. "Nem para nós, os amigos, o presidente quis comentar a atitude de Lílian", afirmou.

Texto Anterior: 'Ela só queria conhecer Itamar'
Próximo Texto: Palácio e Itamar se calam sobre Carnaval
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.