São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palácio e Itamar se calam sobre Carnaval

Palácio e Itamar se calam sobre Carnaval
Porta-voz deu o episódio por encerrado; presidente evita jornalistas em Juiz de Fora, onde foi ao dentista duas vezes
Do enviado especial a Juiz de Fora e da Sucursal de Brasília
O secretário de Imprensa da Presidência da República, Francisco Baker, deu por encerrado ontem o episódio envolvendo o presidente Itamar Franco e a modelo Lílian Ramos. Ele se recusou a responder a qualquer pergunta sobre o assunto. Em Juiz de Fora (MG), o presidente evitou os jornalistas.
Itamar dedicou parte do dia para ir ao dentista. Esteve pela manhã, entre 10h30 e 11h55 e novamente à tarde, entre 15h30 e 16h50. Não houve até as 19h10 qualquer explicação oficial, mas um amigo de Itamar disse que ele está fazendo um tratamento de canal.
De manhã, o presidente foi para o dentista acompanhado apenas pelo motorista, Pedro, e pela secretária Neuza Mittherhofer. Já à tarde, depois que a imprensa descobriu o consultório do seu dentista, ele levou seguranças, que impediram o acesso ao local. A Folha tentou falar por duas vezes com o dentista Luís Serralto Souza, mas ele não quis atender.
Filhas
Itamar recebeu também as duas filhas, Georgiana e Fabiana, para o almoço. Elas chegaram na noite de anteontem à cidade. Segundo pessoas ligadas a Itamar, elas estavam isoladas em uma fazenda próxima por causa de uma ponte quebrada.
Nos seus deslocamentos para ir ao dentista, Itamar aparentava mau humor. Ele teve dificuldades no trânsito, já que havia uma greve de ônibus coletivos. Manifestantes se concentraram a 300 metros da casa de Itamar –a Polícia Militar impediu sua aproximação. Um dos cartazes dizia "FHC, abaixo a exploração".
Itamar não acenou para os jornalistas, como costuma fazer ao sair ou chegar em casa. Roberto Medeiros, presidente da Escola de Samba Real Grandeza, que homenageou Itamar, esteve com o presidente e disse que ele estava tranquilo. Itamar deve retornar amanhã ou no domingo para Brasília. Ontem à noite, ele se reuniu com a segurança e o Cerimonial do Palácio do Planalto para definir a volta.

Texto Anterior: Castro compara Lílian a Marilyn Monroe
Próximo Texto: D. Eugênio faz crítica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.