São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corpo de Cruz é exumado no ABC

DA FOLHA ABCD

O corpo do sindicalista Oswaldo Cruz Júnior, assassinado no dia 6 de janeiro pelo cobrador José Benedito de Souza, o Zezé, foi exumado na manhã de ontem no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo. A exumação, solicitada pelo promotor de Santo André, Marcelo Milani, foi coordenada pelo médico-legista Fortunato Badan Palhares.
Palhares chegou ao cemitério às 8h acompanhado do médico-legista Antônio Noel Ribeiro. Após a exumação, o corpo foi levado para o pronto-socorro de São Bernardo, onde foram feitas várias radiografias. Em seguida o corpo foi transferido para o IML (Instituto Médico Legal) de São Bernardo.
Segundo Palhares, as primeiras impressões são de que existe fratura no crânio do corpo de Cruz e fragmentos metálicos nos arcos costais (região do tórax). Após uma análise preliminar de três horas, Palhares disse que levaria para Campinas fragmentos ósseos do corpo para determinar a trajetória dos disparos e o número de balas que Cruz teria recebido."Não tenho condições de adiantar nenhuma conclusão. Só vou poder fazer isso daqui a 25 dias."
Reconstituição
A Polícia Civil de Santo André realizou ontem a reconstituição da morte de Cruz. O exame pericial contou com a presença de Zezé, José Carlos de Souza, o Carlinhos, única testemunha ocular do assassinato, e José Basílio dos Santos, que afirma ter visto Carlinhos barrar a fuga de Cruz.
Zezé também foi interrogado ontem no Fórum de Santo André pelo juiz Luis Fernando Camargo de Barros Vidal pela morte do desempregado Maurílio Nunes, morto com quatro tiros em maio do ano passado em Santo André.

Texto Anterior: Primeiro pedido foi indeferido
Próximo Texto: PT quer investigar delegado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.